A Universidade de Yôga é uma entidade que inicialmente não pretende ser um estabelecimento de ensino superior e sim ater-se ao termo arcaico do conceito universitas: totalidade; conjunto.
Na Idade Média, universitas veio a ser usada para designar "corporação". Em Bolonha o termo aplicado à corporação de estudantes. Em Paris, ao contrário, foi aplicado ao conjunto de professores e alunos (universitas magistrorum et scholarium). Em Portugal, universidade acha-se documentado no sentido de "totalidade, conjunto (pessoas), nas Ordenações Afonsinas (Dicionário Etimológico da Língua Portuguesa).
A Universidade de Yôga é o nome do convénio estabelecido entre a União Internacional de Yôga, as Federações de Yôga e as Universidades Estatais, Católicas e Particulares que o firmarem, visando a formação de instrutores de Yôga em cursos de extensão universitária.
Esse convénio apenas formaliza e dá continuidade ao programa de profissionalização que tem vindo a ser realizado sob a tutela do Mestre DeRose e da União Internacional de Yôga desde a década de 70, em quase todas as Universidades Estaduais e Católicas do Brasil.
Em Portugal, desde 1980 que temos realizado os Cursos de Formação de Instrutores de Yôga, com o Mestre DeRose, sob a tutela da União Internacional de Yôga (com sede em S. Paulo, no Brasil).
Hoje, como Representação da Universidade de Yôga, continuamos com a formação, avaliação e reciclagem de instrutores de Yôga e temos estabelecido convénio com Universidades Estatais e Católicas, à semelhança do que acontece com a entidade que representamos.
Além disso, a Universidade de Yôga organiza e realiza Congressos e Festivais de Yôga, Cursos, Workshops, Palestras e Conferências de diversas técnicas como meditação, relaxamento, reeducação respiratória, técnicas corporais, alimentação, linguagem gestual, limpeza orgânica e corporal, etc., promove passeios ecológicos e de confraternização, fins de semana de lazer, passagens de vídeos com entrevistas e demonstrações de técnicas de Yôga, almoços e jantares de convívio, viagens de estudo e de lazer, entre outras actividades.
Queremos dar a todos os que já trabalham com o Yôga e também para aqueles que estão em Formação Profissional nesta área, a oportunidade única de se incorporar a esta que é a Universidade de Yôga e que deverá ser no futuro uma grande instituição.
PROCESSO SELECTIVO
Todas as Universidades aplicam um processo selectivo. Todas as Escolas Filosóficas aplicam provas iniciáticas. A Uni-Yôga é as duas coisas. Possui o registo como Universidade de Yôga, sob o número 232.558/94 no 3.º Registo Civil de Pessoas Jurídicas; e trata-se também de uma entidade iniciática, que preserva e transmite os conhecimentos milenares do Oriente.
Assim sendo, não é qualquer pessoa que logra ser aceita. Para conquistar o difícil ingresso na Universidade de Yôga, o candidato precisa demonstrar que possui os requisitos indispensáveis para acompanhar o currículo, a saber:
1. senso de hierarquia;
2. disciplina;
3. humildade;
4. lealdade;
5. espírito de equipe.
Caso seja aceite no primeiro processo seletivo, isso não significa que você está dentro. Esforce-se para não ser eliminado nas avaliações mensais.
Assim sendo, fazemos votos de que você compreenda a nossa proposta de lhe
in, http://www.swasthya-yoga.eu/
Saravá,
Obrigada,
Isabela
1 comentário:
obrigada pela sinformações. gostei de vir aqui.
Enviar um comentário