"Os choques físicos e espirituais são de naturezas idênticas. Duas massas de matérias fechadas entre si, quando se encontram há choque: As energias quando se aproximam de outras energias se interpenetram ou caminham juntas e não se chocam porque possuem uma natureza aberta.
Uma criatura de pensamentos inflexíveis e fechada em seu egoísmo e personalismo. Quando encontra outra pessoa de semelhante atitude, facilmente entra em choque; há discussão, agressão física ou verbal.
A matéria e a energia não se chocam porque estão em níveis diferentes. O ser evoluído nunca é atingido pelo inferior por estar em nível diverso. A popular frase: "O que vem debaixo não me atinge", é de uma sabedoria que comprova as semelhanças da física material com a espiritual.
A criatura em harmonia consigo, com Deus e com tudo que Ele criou, nunca entra em choque com ninguém devido a sua natureza aberta e flexível. O amor é o que facilita as aberturas e harmonização nos intercâmbios humanos.
Os atritos da humanidade são resultados dos fechamentos provocados pelos Egos. Quanto mais amorosa e aberta é a criatura, mais ela se transforma em Energia Divina."
Saravá,
Obrigada,
Isabela
2 comentários:
É o medo que condiciona também, se o ser humano se libertasse e entregasse, seria tudo mais simples, desde pensamentos, modo de vida, a saúde, a uma série de coisas, que existem nos nosso dia a dia comum, que nao são necessárias, também falando de situações politicas, e financeiras, todas as situaçoes que a sociedade crítica, e ainda nao consegue acreditar como maleavél pode ser. (..)
Olá Marie Anne! Muito obrigada pela visita e pelo comentário! Tem toda a razão!
Beijinhos e boa semana!
Enviar um comentário