sexta-feira, 27 de março de 2009

Tarô Osho Zen - 38. Aventura


"O Zen diz que a verdade não tem nada a ver com autoridade, que a verdade não tem nada a ver com tradição; que a verdade não tem nada a ver com o passado: a verdade é uma realização radical, pessoal. Você precisa conquistá-la.

O conhecimento oficial é coisa segura; a busca do conhecimento pessoal, porém, é muito, muito arriscada. Ninguém pode garantir o resultado. Se você me perguntar se posso garantir alguma coisa, direi que não posso garantir-lhe nada. Só posso garantir o perigo - isso é certo. Só posso garantir-lhe uma longa aventura, com todas as possibilidades de dar errado e de nunca se atingir a meta. Uma coisa, porém, é certa: a própria busca irá ajudá-lo a crescer.
Só posso garantir-lhe o crescimento. O perigo estará lá, o sacrifício estará lá; você estará mergulhando a cada dia no desconhecido, em terreno inexplorado, e não haverá nenhum mapa a seguir, nenhum guia para acompanhar. Sim, há milhões de riscos e você poderá desviar-se, poderá perder-se, mas é esta a única maneira de crescer.
A insegurança é a única senda para o crescimento, enfrentar o perigo é a única forma de crescer, aceitar o desafio do desconhecido é o único caminho para se crescer.

Osho Dang Dang Doko Dang Chapter 7


Comentário:

Quando estamos realmente com espírito de aventura, andamos exatamente como esta criança. Cheios de confiança, vamos, passo a passo, saindo da escuridão da floresta para o clarão da luz, levados pela nossa capacidade de nos maravilharmos, na trilha do desconhecido.
A idéia de aventura realmente não tem nada a ver com planos e mapas, programações e organização. O Valete do Arco-Íris representa um estado de espírito que pode tomar conta de nós em qualquer lugar -- em casa ou no escritório, no campo ou na cidade, num empreendimento criativo ou no nosso relacionamento com outras pessoas. Sempre que nos lançamos ao novo e desconhecido com o espírito confiante de uma criança, inocentes, abertos e vulneráveis, até mesmo as menores coisas da vida podem transformar-se nas maiores aventuras."




3 comentários:

Palavras de Osho disse...

Essa é uma das mais belas cartas... Talvez a mais bela ...

Abraços!

Pipinha disse...

Olá Querida Isabela, já tinha saudades de vir aqui e inspirar a boa energia que sempre aqui se encontra!
A procura do conhecimento pessoal é realmente uma grande aventura e no caminho para lá se chegar vai-se aprendendo muito com os erros, tropeções, desilusões, além das vitórias e alegrias. Mas a vida é assim mesmo, uma constante aprendizagem e evolução, que a faz interessante e fascinante de se fazer parte dela!
Obrigada pela partilha destes textos sempre magníficos.
Bom resto de domingo e boa semana com muito carinho, paz e alegria.
Beijinhos carinhosos e abraço meigo.

Pipinha disse...

PÁSCOA...

É ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na esperança,
É lutar para vencer todo o sofrimento.
É ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vence a morte.
É dizer sim ao amor e à vida,
É investir na fraternidade,
É lutar por um mundo melhor,
É vivenciar a solidariedade.
É renascimento, é recomeço,
É uma nova oportunidade para melhorarmos
as coisas que não gostamos em nós,
Para sermos mais felizes por conhecermos
a nós mesmos mais um pouquinho.
É vermos que hoje...
somos melhores do que fomos ontem.

Desejo-te a ti querida Isabela e à tua família uma Feliz Páscoa, cheia de paz, amor, muita saúde e alegria!

Beijinhos com sabor de chocolate!

www.isabelashopping.blogspot.com