quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Ecologia Emocional - Osho


A Vida é uma Dança


Comece com a meditação, e as coisas continuarão crescendo em você; silêncio, serenidade, alegria, sensibilidade. E o que quer que venha da meditação, tente trazer isso para a vida. Compartilhe, porque tudo que é compartilhado cresce rápido. E quando você chegar no instante da morte, você irá saber que não há nenhuma morte. Você pode dizer adeus, não há nenhuma necessidade de lágrimas de tristeza; talvez lágrimas de alegria, mas não de tristeza. Mas você precisa começar sendo inocente.Então, primeiro jogue fora toda a merda que você está carregando. Todo mundo está carregando tanta merda, e a gente imagina, pra que? Apenas porque as pessoas lhe disseram que estas são grandes idéias, princípios... Você não tem sido inteligente consigo mesmo. Seja inteligente consigo mesmo.

A vida é muito simples; é uma dança divertida. Toda a terra pode ficar repleta de alegria e de dança, mas existem pessoas que estão seriamente investidas em seus interesses que ninguém deve desfrutar a vida, que ninguém deve sorrir, que ninguém deve dar risadas, que a vida é um pecado, que a vida é uma punição. Como você pode desfrutar da vida num tal clima, quando lhe tem sido dito continuamente que ela é uma punição? Que você está sofrendo devido a que você fez coisas erradas e isso é um tipo de prisão onde você foi jogado para sofrer?

Digo a vocês que a vida não é uma prisão, não é uma punição. É uma recompensa e é dada somente para aqueles que a ganharam, que a mereceram. Agora é seu direito desfrutá-la; será um pecado se você não desfrutá-la.Será contra a existência se você não embelezá-la, se você deixá-la exatamente como você a encontrou. Não, deixe-a um pouco mais feliz, um pouco mais bonita, um pouco mais fragrante."


Osho, Extraído de: Beyond Enlightenment

Saravá!

Obrigada!

Isabela

4 comentários:

Angel of Light disse...

Linda irmã de Luz... tenho lá no blog algo que gostava que participasses em pleno: com palavras e com uma foto tua. Alinhas? Vai lá espreitar...

Beijinhos de Amor e Luz!

Sininho disse...

Querida Isabela, a vida é realmente uma dança divertida, se soubermos aproveitar todos os bons momentos que ela nos proporciona.

"A vida não é uma prisão, não é uma punição. É uma recompensa e é dada somente para aqueles que a ganharam, que a mereceram. Agora é seu direito desfrutá-la; será um pecado se você não desfrutá-la.Será contra a existência se você não embelezá-la, se você deixá-la exatamente como você a encontrou. Não, deixe-a um pouco mais feliz, um pouco mais bonita, um pouco mais fragrante."

Fantásticas palavras!! Adorei!
Linda Amiga, bom Domingo com muito carinho, paz e alegria no teu coração doce.
Beijinhos carinhosos e abraço meiguinho.

Isabela disse...

Olá Angel of Light! Desculpa a demora, estive sem internet...

Sim, alinho! Vou lá! Muito obrigada pela visita, pelo comentário e pelo convite!

Bem hajas!

Beijos de Luz, Paz e Energia!

Isabela disse...

Olá Sininho! Mil desculpas pela demora na resposta. Muito obrigada pela visita e pelo comentário!

Tens toda a razão!

Muitos beijinhos de luz, paz, amor, energia! E abraço meiguinho!

Bem hajas!

www.isabelashopping.blogspot.com