domingo, 31 de agosto de 2008

Reiki: Graus de formação

Grau 1 - A descoberta e o acordar do curador interior

Esta terapia continua a maravilhar milhões de pessoas em todo o mundo e em Portugal, tem cada vez mais sucesso e procura, e por consequência, mais praticantes e professores. Reiki é cada vez mais apreciado como um caminho espiritual consciente. Após recebet o grau I de Reiki, a pessoa passa por um (estágio de 21 dias, no qual aplica o auto-tratamento diariamente)processo de limpeza que pode durar até aos 21 dias. A pessoa pode sentir dores inexistentes, ansiedade, angustia, etc. Este processo é temporário e varia de pessoa para pessoa. Outros passam 21 dias de limpeza sem dores ou qualquer sentimento estranho. É aconselhável que, ao se formar no grau I de Reiki, as primeiras aplicações sejam feitas em si mesmo para poder sentir o reiki.

Com o grau I de Reiki Essencial, você pode aplicar os tratamentos em si e noutras pessoas, energizar plantas, animais, medicamentos, cristais e objectos em geral. A duração das aplicações de reiki do grau I é de 5 minutos ou mais em cada posição.


Grau 2 - A descoberta e o acordar do guia interior

Para a pessoa passar para o grau 2 de reiki, é preciso ter experiência na prática da aplicação do reiki. O grau 2 trabalha os aspectos emocionais da pessoa, permitindo uma ligação profunda com a energia cósmica. Novamente a pessoa passa por 21 dias de limpeza, para que o karma da pessoa seja liberto e purificado de energias bloqueadas e negativas. São entregues 3 símbolos (mantras e yantras) de muito poder. Esses símbolos são secretos e só podem ser conhecidos pelos praticantes do reiki. Cada um deles tem uma função especial. O primeiro, tem um poder muito forte de limpeza. Limpa ambientes, pessoas e objectos. O segundo, age na parte emocional, trazendo a tona todos os sentimentos negativos, purificando-os. É importante usar os símbolos na sequencia certa, no caso 2 e 1. Por exemplo, o símbolo 2 para trazer a tona as energias negativas e o símbolo 1 para limpar. O símbolo 3 permite atravessar a barreira do espaço e tempo, ou seja, passado e futuro. O símbolo pode ser usado para energizar pessoas à distancia.


Grau 3 - A descoberta e o acordar do Mestre interior

Se sente que está preparado para o Nível 3, siga então o seu coração e de esse passo muito importante na sua vida. Sentir o grau 3 de Reiki (Mestre) é entrar numa nova dimensão da vida, ganhar uma nova visão da sua existência, quebrar barreiras de tempo e espaço e muito mais, que as palavras ainda não conseguem exprimir.

in, http://www.reikiessencial.com/

Saravá,

Obrigada,

Isabela

1 comentário:

Lena disse...

Olá! Passei para agradecer a visita!

Beijinhos

www.isabelashopping.blogspot.com