quinta-feira, 31 de julho de 2008

"Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas."

"A vida é uma escola onde são mestras as vivências."

"A raiva é a causa primordial da desarmonia"

Saravá,

Obrigada,

Isabela

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Namasté!

Já foi criada a montrinha virtual de boas energias, que poderão ver aqui:

http://www.boasenergias.com/page6.htm

Para já poderão encontrar alguns artigos em pedras e cristais.

Montrinha de Boas Energias

Pedras e Cristais
Pingentes
Pingentes com fio
Chakras



Saravá,

Obrigada,

Isabela
"Decida ser saudável; acorde todas as manhãs com gratidão e não permita qualquer pensamento de doença. Nunca!"

Saravá,

Obrigada,

Isabela

terça-feira, 29 de julho de 2008

Om Mani Padme Hum

"Decida sorrir. Seja conhecido como uma pessoa feliz, agradável e alegre"

"Decida ser pacífico. Ligue e mantenha ligado a você os botões que expressam a serenidade e a tolerância"

Saravá,

Obrigada,

Isabela

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Cogito ergo sum


Penso que penso que estou a pensar…escolho sorrir, escolho calar…sempre que penso estou a tentar, perceber se penso ou se estou a sonhar… penso que sonho que estou a falar, mas falando ou sonhando estou sempre a pensar…

Isabela

Ying e Yang!


BUDISMO

O Budismo é uma religião e filosofia baseada nos ensinamentos deixados por Siddhartha Gautama, ou Sakyamuni (o sábio do clã dos Sakya), o Buda histórico, que viveu aproximadamente entre 563 e 483 a.C. no Nepal. De lá o budismo se espalhou através da Índia, Ásia, Ásia Central, Tibete, Sri Lanka (antigo Ceilão), Sudeste Asiático como também para países do Leste Asiático, incluindo China, Myanmar, Coréia, Vietnã e Japão. Hoje o budismo se encontra em quase todos os países do mundo, amplamente divulgado pelas diferentes escolas budistas, e conta com cerca de 376 milhões de seguidores.
Os ensinamentos básicos do budismo são: evitar o mal, fazer o bem e cultivar a própria mente. O objetivo é o fim do ciclo de sofrimento,
samsara, despertando no praticante o entendimento da realidade última - o Nirvana.
Obrigada,
Isabela
"Nossas acções terminam sempre por traduzir os nossos pensamentos."

"A consciência é uma janela. Uma espécie de janela que permite que você veja tudo."

Saravá,

Obrigada,

Isabela

domingo, 27 de julho de 2008

PROTESTO DE LUZ

O maior PROTESTO DE LUZ no Mundo acontecerá a 7 de Agosto 2008, o dia anterior à abertura dos Jogos Olímpicos em Beijing, quando pelo menos 100 milhões de pessoas por todo o planeta acenderão uma vela e dirão SIM à Liberdade no Tibete! A campanha começou no ‘facebook’ a partir do desktop de David Califa, 52, um privado, aposentado, com historial em investimentos bancários, de Ramat Hasharon, Israel. Mr. Califa tem financiado esta campanha com os seus próprios fundos.
"Vela pelo Tibete" cresceu rapidamente para um movimento global que opera um ‘website’ multilingue (25 línguas, todas traduzidas por voluntários), com a sua rede social paralela. Mr. Califa juntou agora esforços com membros do Unity Network, um movimento global actuando com o fim de promover a unidade e o amor entre os seres humanos independentemente da sua cor, nacionalidade, sexo, religião ou política.
A diva Tibetana, Yungchen Lhamo, juntou-se a "Vela pelo Tibete". Miss Lhamo, reconhecida como "A Voz do Tibete", conduzirá a campanha com a sua divina voz, música e espírito. Até ao momento, mais de 500,000 pessoas de mais de 100 países estão já inscritas."Vela pelo Tibete" pede às pessoas que acendam uma vela à sua janela, secretária, ou qualquer outro local onde outros a vejam e desejavelmente façam o mesmo.
Muitos participarão em vigílias de luz à volta do mundo. Espera-se que este protesto de luz seja visto por biliões nas TVs de todo o mundo no dia de abertura dos Jogos Olímpicos.No dia seguinte serão enviadas cartas a todos os presidentes de governo mundiais informando-os exactamente quantos seus concidadãos desejam um Tibete Livre. Exigindo a cada um deles que actue pela Liberdade do Tibete. Razões pelas quais o protesto de luz Vela pelo Tibete é único:Um protesto de luz é um novo modo global que releva o poder de cada pessoa em manifestar a sua opinião por uma causa nobre.
Não é de modo nenhum um protesto virtual.Ele anuncia o ruir das fronteiras em termos de democracia, e a capacidade de cada um votar numa ideia. Ele traz esperança.E faz ver às pessoas, independentemente da sua nacionalidade, sexo, raça, política ou religião que, se quiserem unir-se por uma ideia, hoje em dia, podem mudar a sua reallidade.
É a mais significante e eficaz votação de referência para os governantes. (Angela Merkel e Gordon Brown de certo estavam cientes da opinião pública no seu país em relação à causa Tibetana)Nunca um protesto de luz teve a magnitude deste Vela pelo Tibete.
É um protesto pacífico. É também sem fins lucrativos.A mensagem é simples: Todo o ser humano que valoriza a liberdade tem a responsabilidade de acender uma vela. O acto de acender uma vela, sendo pessoal e espiritual, pode ser visto também como um voto. Um voto de tal modo massivo que os governantes não poderão ignorar.
"Quando você se desaponta consigo mesmo está a apagar a sua luz"

"As doenças não passam de descargas energéticas das lembranças pessoais."

Saravá,

Obrigada,

Isabela

sábado, 26 de julho de 2008



"Qualquer situação de impedimento aceite com Alegria e Entusiasmo ajudar-te-á a Crescer."

Saravá,

Obrigada,

Isabela


"Três atitudes bloqueiam o seu ser: o negativismo, o julgamento e o desequilíbrio."

Saravá,

Obrigada,

Isabela

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Boa sexta-feira!


"Quem acende uma luz é o primeiro a beneficiar da claridade"

"Viva um dia de cada vez"

"Osilêncio é a grande arte da conversação"

Saravá,

Obrigada,

Isabela

VISÃO


"Quem se foca no que está para trás, não vê o que está à frente"

Saravá!

Obrigada,
Isabela

Bem comum

"Não é a paixão comunista, do bem comum, que rompe os laços íntimos de coesão da sociedade. Seria paradoxal. Rompe-os a desalmada reacção. Mas cabem enormes responsabilidades aos egoístas pusilânimes de todos os que, tudo devendo à democracia, que os criou, os instruiu e os levou a postos dirigentes, devendo ser os seus poderosos esteios, ao contrário, renegando-se, abdicando da indeclinável missão social que lhes compete, se convertem, por medo ou ignávia, em aliados dos seus inimigos. Eis o que faz com que o povo, isolado, só, em frente das prepotências flagelantes da reacção, se arregimente em classe. É ele então ainda, honra lhe seja! quem defende a vida e os foros do terceiro Estado, que, em tantas procelas perigosas, foi desde os inícios da nossa nacionalidade a alma ardente da nossa autonomia. Ditadura por ditadura, prefere a sua. Nem o bem se deve impor, é certo. Mas de quem sobretudo a culpa?"
Bernardino Machado

quinta-feira, 24 de julho de 2008

O que dá sentido à vida

Não sei se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos tem sentido,
Se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita.
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja curta,
Nem longa demais
Mas que seja intensaVerdadeira, pura.
Enquanto durar.

Texto de Cora coralina

Saravá!

Obrigada,
Isabela

Freedom


Para animar!!!


quarta-feira, 23 de julho de 2008

Um dia...

Um dia virá, em que a ciência fará grandes progressos, não graças a melhores instrumentos capazes de descobrir e medir as coisas, mas tão somente, porque haverá um punhado de pessoas com grandes poderes espirituais, que, por agora, são raramente utilizados. Daqui a algum tempo, a arte da cura pela energia, será cada vez mais desenvolvida e universalmente utilizada.

Gustaf Stromberg
(Astrónomo)

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Frases de Charles Chaplin

"Não faça do amanhã o sinónimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais. Seus passos ficaram. Olhe pra trás ... Mas vá em frente Pois há muitos que precisam que chegue para que possam te seguir’.
"A beleza existe em tudo - tanto no bem como no mal. Mas somente os artistas e poetas sabem encontrá-la."
"Creio que o pecado é realmente um Mistério tão grande como a virtude."
"Faço parte do mundo E, no entanto, ele me torna perplexo."
"Estou sempre alegre essa é a maneira de resolver os problemas da vida."
"A vida é maravilhosa se você não tem medo dela."
"Se o que você está fazendo for engraçado, Não há necessidade de ser engraçado para fazê-lo."
"Criamos a época da velocidade, Mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos nos fizeram céticos; Pensamos em demasia e sentimos bem pouco."
"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a prova de que as pessoas não se encontram por acaso."
"o homem não morre quando deixa de viver, Mas sim quando deixa de amar."

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Amigos loucos e sérios

"Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade.Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Louco que senta e espera a chegada da lua cheia. Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Pena, não tenho nem de mim mesmo, e risada, só ofereço ao acaso. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril."
Marcos Lara Resende
Saravá!
Obrigada,
Isabela

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Um guerreiro da luz nunca esquece a gratidão.

"Um guerreiro da luz nunca esquece a gratidão.

Durante a luta, foi ajudado pelos anjos; as forças celestiais colocaram cada coisa no seu lugar, e permitiram que ele pudesse dar o melhor de si mesmo.

Os companheiros comentam: "como tem sorte!".

E o guerreiro, às vezes, consegue muito mais do que a sua capacidade permite.

Por isso, quando o sol se põe, ajoelha-se e agradece pelo Manto Protector à sua volta.

A sua gratidão, porém, não se limita ao mundo espiritual; ele jamais esquece os amigos, porque o sangue deles se misturou com o seu no campo de Batalha.

Um guerreiro não precisa que ninguém lhe recorde a ajuda dos outros; ele lembra-se sozinho, e divide com eles a recompensa.",
Paulo Coelho

Obrigada,

Isabela

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Saudação ao Sol



Originado na antiga tradição indiana, o Suryanamaskar (Saudação ao Sol) era praticado no preciso instante do nascer do Sol. Hoje, ele faz parte da maioria das aulas de Yoga dos mais variados estilos.
O objectivo da Saudação ao Sol é sincronizar o movimento com a respiração para aguçar a mente. Isso produzirá um aquietamento das emoções e dos pensamentos, preparando-nos para o resto da prática. Ao mesmo tempo, fortalece o corpo, aumenta a saúde geral, estimula as glândulas adrenais e o timo, atrás do coração, produz uma sensação de leveza e felicidade e revela a própria força interior.

A Saudação ao Sol simboliza a interdependência entre todas as formas de vida e deve ser feita com respeito, humildade, força de vontade, convicção e concentração. Esses movimentos podem ser considerados como uma prece a Savitri, o deus vedico do Sol, ou melhor, a inteligência que está por trás do Sol e de toda a criação. Savitri é a fonte de todas as formas de vida, a própria inteligência que anima o seu corpo e graças à qual nós existimos.


in, www.boas-energias.blogspot.com

Obrigada,

Saravá!

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Saudade...

Sinto saudade…

Sinto saudade do ritmo, da energia, da produtividade, da genialidade…

Sinto saudade…

Do ambiente, da constante evolução, da procura do melhor…

Sinto saudade…

Da elevação, do altruísmo, dos elogios, da aceitação, da motivação…

Sinto saudade…

Da confiança, da credibilidade, da palavra amiga, da inteligência e criatividade…

Sinto saudade…

Da partilha, da entreajuda, do respeito, da admiração, de escutar, de perguntar, de responder…

Muito obrigada por tudo…muito obrigada!

Saravá!
Isabela

www.isabelashopping.blogspot.com