domingo, 15 de junho de 2008

Lei da Atração

Você já parou para se perguntar o que é a realidade e como pode mudá-la, construir um mundo melhor? Esse assunto entrou em discussão em dois filmes que discutem o poder do nosso pensamento. São os documentários O Segredo e Quem Somos Nós, eles mostram que a nossa vida está mais ligada à física quântica do que imaginamos. Eles mostram que a vontade transformada em ação, energia, tem um poder e tanto. Isso se chama lei da atração. E para debater um pouco mais sobre o assunto, Ana Maria recebeu a terapeuta Simone Gentile, que há dois anos trata os seus pacientes com a terapia quântica e o neurolinguista Gilberto Cury, fundador e presidente de Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística. Ele dá cursos para as pessoas progredirem no campo profissional usando uma maneira de agir e de pensar de acordo com o que dizem os filmes, adotando posturas positivas e estimulantes.
Simone afirma que terapia quântica consiste em ajudar as pessoas que não conseguem atrair coisas boas, que não conseguem ser felizes, ter bons relacionamentos, etc. Para essa terapia é preciso retirar as emoções negativas que atrapalham a linha energética da pessoa. A terapeuta também explica que esses conceitos negativos estão gravados no subconsciente da pessoa e a terapia vai ajudá-la a descobrir quais são essas emoções, onde surgiu, se na infância, na vida passada e etc, e, como a pessoa pode retirar esses pensamentos e atrair só coisas boas. Isso vale para os relacionamentos, amizades, trabalho. Ela ainda diz que a pessoa nasceu para ser feliz e saudável. Simone tem hoje no seu consultório 12 pacientes em atendimento. Ela lembra que na terapia quântica é o próprio paciente que se dá alta.
Já Gilberto Cury é formado em administração de empresas, durante 20 anos exerceu as funções de membro do Conselho de Administração, diretor nas áreas de: produção, RH, financeiro, exportação e comercial. Por 18 anos, atuou como voluntário responsável pela seleção e treinamento de líderes de grupo em programas de intercâmbio cultural. Segundo Gilberto, a Programação Neurolinguística é uma ciência que estuda a forma pelas quais as pessoas estruturam seus pensamentos e se comunicam, e que assim permite desenvolver habilidades e competências que nos tornam seres humanos mais capazes e realizados. Ele diz que com esse conhecimento é possível aplicar técnicas e modelos de comportamento para a conquista de objetivos tanto no campo pessoal quanto no profissional. Os cursos custam de 300 a 5 Mil reais. E podem durar de 1 a 18 dias.


in, www.maisvoce.globo.com

Sem comentários:

www.isabelashopping.blogspot.com